terça-feira, 25 de junho de 2013

obesidade


OBESIDADE GORDURAS

 

    Um problema que angustia e atrapalha a vida de muitos. Que aparentemente fácil de solucionar, afinal não é só diminuir as quantidades de alimentos ingeridos e fazer exercícios físicos? Mas....como é difícil colocar em prática em seu dia-a-dia. Mudar seus hábitos, não só alimentares, mas de vida, mudando seu estado emocional, sua percepção de si mesmo, da vida. Hoje, estou aqui com um texto da Cristina Cairo, com alguns pontos interessantes, que vale a pena dar uma parada e refletir um pouco sobre seu próprio comportamento e sentimentos e conseguir alguma identificação, pois, lembre-se sempre: Uma vez consciente, já está a meio caminho para a cura. Este texto servirá como um inicio para ampliar sua percepção sobre si mesmo. Se encontrar dificuldades, seja humilde o suficiente para saber sua limitações e procure ajuda de um profissional para esta caminhada em busca do “autoconhecimento”.

   -“A gordura é o casulo que a pessoa cria, inconscientemente, para se proteger e se esconder dos problemas externos.

   Pessoas muitos sensíveis, que se deixam magoar com facilidade, buscam se proteger atrás da gordura, que representa a maciez de um abraço. Muitas vezes a gordura é uma forma “convenientemente” usada para se conseguir certos benefícios, como atrair a compaixão de outras pessoas, deixar de trabalhar naquilo que não gosta, escapar de certas obrigações que limitam sua liberdade e até mesmo testar o amor e a fidelidade do cônjuge. Mais uma vez vemos que o perigo está em nossa mente, não no mundo em que vivemos e nem nos alimentos que comemos.

   Atenção: Quanto mais você “engolir” e guardar mágoas, mais seu corpo engordará. Para você superar definitivamente essa dificuldade de emagrecer terá de compreender que toda expectativa gera frustração. Por isto não fique esperando acontecer o que você deseja, nem queira que as pessoas sejam como você ou lhe dêem aquilo que tanto você almeja. Saia já desta postura de vítima e perceba o tamanho do seu próprio poder. Ningúem é responsável pelas suas fraquezas ou fracassos, tudo depende exclusivamente da sua postura diante da vida e dos acontecimentos.

   Com o subconsciente nós devemos agir despreocupadamente e mandar mensagens positivas e constantes.

   Chega de arrumar pretextos , pois isto só vem provar que você está realmente tendo alguma conveniência em ser gordo. Quando nos magoamos com algo é porque estamos sendo egoístas em querer que tudo seja do nosso jeito. Liberte-se dessa tendência e aceite as pessoas como elas são.

Nenhum comentário:

Postar um comentário