terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Como traçar e cumprir metas para uma vida mais satisfatória


Nada como ter metas e objetivos para tornar sua vida mais excitante, rica e em consequência, mantendo uma harmonia mental, física e espiritual.

Saiba que para ter uma vida satisfatória tem-se que ter um campo eletromagnético para atrair o que lhe agrada e isso somente será possível quando o seu nível de satisfação for alto, se está insatisfeito, seu campo eletromagnético, fica “aberto” com buracos por onde vazam a energia, já explicado pela física quântica.

Se você estiver satisfeito, maior será sua energia, isso pode ser comprovado quando trabalham bastante, poderia até estar cansado, mas sente-se completamente energizado.

Cada dia que vivemos é um território desconhecido. Podemos prever o que queremos fazer, mas não podemos ter certeza do que iremos realizar.

Sem um planejamento, um objetivo e suas respectivas metas, o individuo acaba sendo governado pelas circunstâncias e decisões de terceiros.

O medo do fracasso é a principal razão para as pessoas acharem trabalhoso planejar.

Pessoas que reclamam que nunca ou dificilmente não conseguem o que querem, que sua vida é uma correria, falta de tempo, situação do país, do governo, má sorte, de Deus, destino. A culpa é sempre do outro.

A falta de objetivo a longo prazo é o grande responsável pela sensação de vazio, de inutilidade, desperdício de tempo e falta de motivação.

Planejar a vida não significa controlar cada passo, mesmo pq isso é impossível. Planejar significa saber onde estamos, onde queremos ir, como chegar lá e, claro, ter jogo de cintura para lidar com contratempos no meio do caminho.

A regra é escrever ações que você pode realizar e controlar, ou seja, fazer a sua parte, não adianta colocar uma meta de ganhar mais dinheiro, e o plano de ação é jogar na loteria, isso está fora de seu controle, é colocar, como vou conseguir, qual é o primeiro passo, traçar  estratégias, ter um plano de ação.

Dicas básicas para conseguir fazer e cumprir suas metas:
  • Comece fazendo uma lista de insatisfações, tudo que lhe incomoda. Pode iniciar pela sua aparência física, coisas que pode mudar, não adianta ficar sofrendo pq é “baixinho”......
  • Vá agora para usa casa. O que está “temporariamente” esperando uma solução? Um quadro para pendurar, um vazamento.
  • Agora seu ambiente de trabalho, seus relacionamentos: amorosos, familiares, sociais, ....
  • Passe um pente fino em sua vida toda. Quanto mais itens, melhor, são as tomadas de consciência que te levará às mudanças necessárias.
  • Feita a lista, segundo passo: Quanto tempo você precisa para solucionar cada um destes itens? O que pode ser feito num dia? 1 mês? 6 meses? 1 ano? Mais? E assim por diante.
Agora é hora de ir para o plano de ação:

Ex: quero tirar cópia de casa. Em quanto tempo resolvo? 1 dia - Quando farei? Terça-feira de manhã;   ou mesmo situações que levam mais tempo, como: emagrecer 10 kg,; mudar de emprego ou de cidade; aumentar minha renda; diminuir minhas atividades diárias, etc.

Para manter o foco, faça um planejamento de suas ações a fim de realizar apenas as que são realmente importantes, acredite em seu potencial, respeitando as suas próprias condições e evite os desvios de atenção desnecessários.

Sabe o que começará acontecer? Você estará fechando vazamentos de energia. E terá mais energia para fazer as outras tarefas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário